Encontro online será no dia 28 de julho e marcará o lançamento de uma pesquisa sobre os prejuízos ao setor industrial
A FIESC, Federação das Indústrias de Santa Catarina, realiza no próximo dia 28 de julho, às 13h30, a primeira reunião aberta do Comitê de Crise sobre o Tarifaço dos EUA. O encontro será totalmente online, por meio da plataforma Zoom, e está aberto à participação de todas as indústrias exportadoras do estado.
Durante o evento, será lançada uma pesquisa para avaliar os impactos da aplicação das novas tarifas de 50% sobre produtos do setor industrial. Os dados coletados vão embasar propostas e medidas para mitigar os efeitos da medida na economia catarinense.
“A mobilização dos industriais exportadores e a participação na reunião e na pesquisa são essenciais para que todas as perspectivas sejam consideradas, e dados robustos e confiáveis possam embasar as demandas para mitigar os impactos na economia de SC”, destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
A iniciativa faz parte de uma série de ações da entidade diante das novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que afetam diretamente a competitividade da indústria catarinense no mercado internacional.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.