Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
25/11/2025 19h42
Por: Iuleska

Deputados repercutem prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

Parlamentares usam a tribuna da Alesc para criticar decisão do STF e comparar julgamento ao caso Lula

Foto: Rodrigo Corrêa/Agência AL

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou o trânsito em julgado do processo por tentativa de golpe e determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, deputados de Santa Catarina utilizaram o espaço da tribuna na Assembleia Legislativa (Alesc) para repercutir o caso durante a sessão desta terça-feira (25). As manifestações foram marcadas por críticas ao julgamento e comparações com o processo que levou à prisão do então presidente Lula anos antes.



O deputado Lunelli (MDB) afirmou que a prisão foi autoritária e ilegal. Em seu discurso, disse estar preocupado com os rumos do país e destacou diferenças entre os julgamentos. “A prisão de ex-presidente é autoritária e ilegal. É impossível não compararmos o tratamento que o Judiciário deu ao presidente Lula e dá ao Bolsonaro. Lula teve direito de defesa, teve julgamento completo, já Bolsonaro foi julgado direto na última instância, sem acesso às etapas que qualquer cidadão brasileiro tem direito.”



O deputado Jessé Lopes (PL) também criticou a decisão do STF. Para ele, a prisão representa “mais uma semana triste para a democracia do Brasil”. O parlamentar afirmou que Bolsonaro foi preso por motivos políticos. “Prenderam o Bolsonaro simplesmente porque o sistema tem medo que ele volte à Presidência. Lula teve três instâncias para se defender e Bolsonaro apenas uma. A mentira é barulhenta, mas é passageira; a verdade é silenciosa, mas é eterna.”


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Sargento Lima (PL) declarou que o clima entre os apoiadores do ex-presidente mudou de revolta para tristeza. Segundo ele, a situação do país não é normal. “É inadmissível vermos as fraudes acontecendo e ninguém sendo preso. Os bandidos não têm medo da Justiça; quem tem medo são os políticos que ousam ser contrários ao STF.”



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.