Confira a entrevista completa.
A vereadora de Laguna, Deise Daiana Cardoso, participou na manhã desta segunda-feira, dia 5, do jornal Hora Hiper. Durante a conversa com o apresentador Niltinho Veronesi, Deise divulgou a sua pré-candidatura à prefeitura da cidade pelo partido Republicano.
Ao longo do seu mandato, a vereadora foi uma das principais opositoras de Samir Ahmad, atual prefeito de Laguna. Ao ser questionada sobre o principal erro da atual gestão, Deise listou uma série de fatores.
“O principal erro do Samir e do Rogério foi, com certeza, não terem colocado a cidade no ramo do desenvolvimento. O prefeito realizou muitos acordos para poder chegar no poder, a prefeitura ficou inchada, por não ter espaço para todos, diversos cargos foram criados, salários aumentados, foram feitas gratificações”.
Segundo ela, todos esses fatores já pesaram na conta desde o primeiro momento.
“Outro ponto foi a prefeitura não abrir conversa com a população de Laguna. Em diversos assuntos, os comerciantes, a sociedade, queria conversar e sempre encontraram as portas fechadas. Alguns requerimentos de vereadores também ficavam sem respostas, quem o Sammir entende que não vem sendo base, ele não responde”.
Laguna é uma cidade de grandes eventos, no próximo fim de semana acontece o carnaval, em março tem a Tomada de Laguna, novembro o Universipraia e diversos outros eventos que são realizados ao longo do ano. Ao ser questionada pelo apresentador como ficará essa questão, a pré-candidata à prefeitura, relata a vontade de realizar uma arena multiuso.
“É inadmissível que a cidade ainda não tenha um lugar fixo para esses grandes eventos. Vai ano, vem ano, e nunca se sabe onde os blocos vão ficar”.
Ela salienta que os eventos são uma fonte de renda extra para o município.
“A cidade precisa desses eventos, sobre o Universipraia, penso em expandir para outras praias, ficando não somente concentrada na Praia do Mar Grosso, pois passamos situações desconfortáveis ano após ano. Os eventos são necessários, mas temos que tratá-los como negócios, com data marcada, divulgação, infraestrutura e segurança. Temos que pensar na geração de emprego, movimenta o comércio, setor hoteleiro, restaurante, mas temos que pensar também no lagunense, que ali mora e que quer se sentir seguro”.
Confira a entrevista completa.