Terça, 21 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
POLÍTICA
05/02/2024 10h24

Deise Daiana Cardoso divulga a sua pré-candidatura à prefeitura de Laguna pelo Republicano

Confira a entrevista completa.





A vereadora de Laguna, Deise Daiana Cardoso, participou na manhã desta segunda-feira, dia 5, do jornal Hora Hiper. Durante a conversa com o apresentador Niltinho Veronesi, Deise divulgou a sua pré-candidatura à prefeitura da cidade pelo partido Republicano.

Ao longo do seu mandato, a vereadora foi uma das principais opositoras de Samir Ahmad, atual prefeito de Laguna. Ao ser questionada sobre o principal erro da atual gestão, Deise listou uma série de fatores.

“O principal erro do Samir e do Rogério  foi, com certeza, não terem colocado a cidade no ramo do desenvolvimento. O prefeito realizou muitos acordos para poder chegar no poder, a prefeitura ficou inchada, por não ter espaço para todos, diversos cargos foram criados, salários aumentados, foram feitas gratificações”.

Segundo ela, todos esses fatores já pesaram na conta desde o primeiro momento.

“Outro ponto foi a prefeitura não abrir conversa com a população de Laguna. Em diversos assuntos, os comerciantes, a sociedade, queria conversar e sempre encontraram as portas fechadas. Alguns requerimentos de vereadores também ficavam sem respostas, quem o Sammir entende que não vem sendo base, ele não responde”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laguna é uma cidade de grandes eventos, no próximo fim de semana acontece o carnaval, em março tem a Tomada de Laguna, novembro o Universipraia e diversos outros eventos que são realizados ao longo do ano. Ao ser questionada pelo apresentador como ficará essa questão, a pré-candidata à prefeitura, relata a vontade de realizar uma arena multiuso.

“É inadmissível que a cidade ainda não tenha um lugar fixo para esses grandes eventos. Vai ano, vem ano, e nunca se sabe onde os blocos vão ficar”.

Ela salienta que os eventos são uma fonte de renda extra para o município.

“A cidade precisa desses eventos, sobre o Universipraia, penso em expandir para outras praias, ficando não somente concentrada na Praia do Mar Grosso, pois passamos situações desconfortáveis ano após ano. Os eventos são necessários, mas temos que tratá-los como negócios, com data marcada, divulgação, infraestrutura e segurança. Temos que pensar na geração de emprego, movimenta o comércio, setor hoteleiro, restaurante, mas temos que pensar também no lagunense, que ali mora e que quer se sentir seguro”.

Confira a entrevista completa.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.