Filho do ex-presidente anunciou mudança durante sessão da Câmara e projeta candidatura em 2026
Foto: Reprodução Rio TV Câmara
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que deixará o mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para disputar uma vaga ao Senado em Santa Catarina nas eleições de 2026. Durante a abertura da sessão, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro se emocionou ao falar da mudança e sobre o pai, preso desde 22 de novembro.
“Parto desta cidade com o coração cheio de saudade. Mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte”, afirmou Carlos. Ele destacou que a mudança não é uma fuga, mas a continuidade de sua atuação política em outro estado.
Vereador desde 2000, Carlos construiu uma trajetória de 24 anos no Legislativo carioca, sendo o parlamentar mais votado em 2024, com 130.480 votos. No discurso, ele lembrou algumas de suas iniciativas, como a criação de um clube de literatura clássica e a instituição do Dia Municipal da Liberdade de Expressão.
A pré-candidatura de Carlos já vinha sendo planejada desde outubro e provocou mudanças na estratégia eleitoral do PL em Santa Catarina. Com a renúncia do mandato no Rio oficialmente anunciada, ele concentrará nos próximos meses sua atuação política e articulações diretamente no estado catarinense.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.