Imagens mostram vereador do PT correndo atrás do político do PSD
Uma sessão na Câmara de Vereadores em Coronel Martins terminou em confusão e tumulto na noite de segunda-feira, 28, após uma briga entre dois parlamentares. Durante a transmissão ao vivo do encontro, imagens mostram Arlenio Cecatto (PT), conhecido como Chico, correndo atrás de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, que, por sua vez, dava voltas em torno da mesa, cercado por outros políticos.
A confusão teve início quando Luizinho utilizou o microfone para fazer críticas direcionadas a Chico. Em um momento de tensão, o vereador do PSD disparou: "cala boca, baba ovo", o que desencadeou a reação de Chico, que deixou a tribuna em direção ao seu oponente.
Procurada, a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), explicou que a discussão entre os dois vereadores é uma questão antiga, que até então se restringia a desavenças verbais. Ela destacou que medidas estão sendo tomadas conforme o regimento interno da casa, com apoio do corpo jurídico.
Chico, por sua vez, afirmou que se posicionará apenas por meio da Justiça em relação ao incidente. O tumulto ocorreu em meio a um discurso de Luizinho sobre as eleições municipais deste ano, nas quais Chico foi candidato a prefeito, mas perdeu a eleição para Moacir, que pertence ao mesmo partido de Luizinho.
As imagens do tumulto rapidamente se espalharam nas redes sociais, com a íntegra da sessão sendo disponibilizada no perfil do Facebook da Câmara Municipal. Até a manhã desta terça-feira, o vídeo já havia sido visualizado mais de 6,6 mil vezes, gerando repercussão entre os moradores da cidade, que tem apenas 2.065 habitantes e está localizada a 88 quilômetros de Chapecó, maior município da região. A presidente Rosa Maria tentou restaurar a ordem pedindo calma: "Somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor", antes de encerrar a sessão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J