Grande público não se assustou com a chuva e ficou firme até a chegada do ex-presidente que atrasou cerca de 3 horas
A chegada de Bolsonaro a Tubarão estava marcada para as 11h da manhã, no entanto, por volta das 12:15h o candidato a prefeito de Tubarão, Estener Soratto, anunciava que o ex-presidente atrasaria algumas horas. A chuva caía forte, mas isso não impediu que os apoiadores de Jair Messias se concentrassem novamente por volta das 14h no Posto Presidente em Tubarão. O relógio marcava quase 15h Bolsonaro subiu ao trio elétrico onde falou com os tubaronenses por aproximadamente dez minutos. Ao lado de Bolsonaro, o Presidente do PL de Santa Catarina, Governador Jorginho Mello (PL), os Senadores Jorge Seif (PL) e Beto Martins (PL), o Deputado Estadual Alex Brasil (PL), e o Secretário de Aquicultura e Pesca de SC, Tiago Frigo, também compareceram ao evento, reforçando o apoio a Soratto e Denis.
Em seu discurso, Bolsonaro garantiu que em 2026 haverá um representante da direita nas eleições para a presidência. Além disso, ele pediu voto para os candidatos do PL, a sigla da qual faz parte e a motivação principal para a visita ao estado. O governador Jorginho Mello também esteve presente, bem como deputados e senadores que seguem com a comitiva. O Ex-presidente não deixou de alfinetar o atual governo e também os ministros do STF.
Bolsonaro segue com a agenda para Criciúma, onde Guidi, o candidato do PL, está encontrando dificuldades na eleição para prefeito. Entre gritos de "Mito" ele foi ovacionado pela multidão que se esmagava para chegar o mais perto possível dele. Uma grande escolta e apoio da polícia foi necessário para que ele conseguisse deixar o local após andar por alguns metros sentado em cima do carro para bater fotos e atender a população.
Confira o discurso completo:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J