A ação faz parte de um protocolo preventivo de segurança nacional, voltado a evitar a entrada de integrantes de facções brasileiras em território argentino
 Imagem: Agustin Marcarian/Reuters
																		Imagem: Agustin Marcarian/Reuters
																	Nesta quinta-feira, dia 30, o governo da Argentina decretou alerta máximo nos postos de fronteira com o Brasil após a Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança brasileiras contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
A medida foi anunciada pela ministra da Segurança, Patricia Bullrich, durante entrevista coletiva na Casa Rosada, sede do governo argentino. “Vou emitir o alerta máximo nas fronteiras para que não haja nenhuma travessia ao território argentino por parte daqueles que, evidentemente, estejam se deslocando do centro do conflito no Rio de Janeiro”, declarou.
Segundo Bullrich, as organizações criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC) foram oficialmente classificadas como grupos terroristas pelo governo argentino.
O ministro da Defesa, Luis Petri, informou ainda que uma equipe de combate das Forças Armadas foi enviada para reforçar a segurança nas regiões de fronteira com o Brasil.
A ação faz parte de um protocolo preventivo de segurança nacional, voltado a evitar a entrada de integrantes de facções brasileiras em território argentino durante as operações de repressão ao crime organizado no país vizinho.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.