Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Toco Piva, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira (28)
Divulgação
A manhã desta terça-feira (28) foi marcada por movimentações na área da saúde de Tubarão. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Toco Piva, pediu exoneração do cargo por motivos pessoais e profissionais, conforme divulgado pelos portais HC Notícias e Ler Única.
Segundo o colunista Haroldo Silva, o Dura, o prefeito Estêner Soratto recebeu o pedido de forma tranquila e compreendeu os motivos apresentados. Enquanto novas nomeações não são definidas, a secretária adjunta da Saúde, Carina Pereira de Bona Portão, assumirá interinamente a função.
Em carta encaminhada ao prefeito, Piva explicou que a decisão foi motivada pela necessidade de retomar integralmente suas atividades na área odontológica. “É uma função que exige dedicação total, e eu comecei a sentir os reflexos disso na minha saúde e também nas minhas atividades particulares. Por isso, entendi que era o momento certo de encerrar esse ciclo”, afirmou o agora ex-secretário.
Conforme apurado pelo Portal Hora Hiper, até as 14h desta terça-feira a exoneração ainda não havia sido publicada no Diário Oficial do Município. Toco continuará despachando até sexta-feira (31), colaborando para uma transição tranquila. O prefeito Soratto já iniciou tratativas para definir quem assumirá o comando da Secretaria de Saúde a partir da próxima semana.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.