Em conversa com advogado Nilton Macedo Machado ele comentou sobre a situação jurídica de Joares Ponticelli
Nilton Macedo Machado, advogado do ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, abordou a situação jurídica de seu cliente em entrevista ao Hora Hiper. Machado explica que o processo relacionado à Operação Mensageiro ainda está pendente de julgamento e se encontra na fase de diligências sobre provas e perícias.
Machado destacou a garantia constitucional da presunção de inocência de Ponticelli até que haja uma sentença condenatória definitiva. Ele enfatiza que o processo corre em segredo de justiça, limitando o que pode ser divulgado sobre as provas. “Não podemos criar no espírito público um julgamento precipitado. Vamos aguardar o julgamento final”, afirmou o advogado.
Ele também esclarece que, mesmo com a acusação, Ponticelli está livre para se candidatar a vereador, pois não há nenhuma determinação judicial definitiva que impeça sua candidatura. No entanto, a candidatura a prefeito poderia ser complicada por uma medida cautelar relacionada ao exercício da função enquanto o processo não é julgado. Joares confirmou a candidatura à vereador na noite desta quinta-feira (01).
Sobre o andamento do caso, Machado não acredita que será finalizado até o final de 2024 devido à complexidade e ao tempo necessário para as perícias, alegações finais e possíveis recursos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J