O lançamento oficial da pré-candidatura está marcado para o dia 22 de março
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, divulgou sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina neste sábado (25), durante um encontro em Itapema que reuniu mais de 100 lideranças políticas de diferentes partidos, incluindo PSD, MDB, PP, União Brasil e NOVO. Em seu discurso, Rodrigues confirmou as especulações: “Eu sei que já foi cogitado que eu seria pré-candidato, e quero afirmar a todos vocês que sou pré-candidato ao Governo”.
O lançamento oficial da pré-candidatura está marcado para o dia 22 de março, em Chapecó, cidade administrada por Rodrigues. A data coincide com o aniversário do prefeito, reforçando simbolicamente sua ligação com o município.
Acompanhado de lideranças do PSD, o prefeito anunciou uma agenda de encontros pelo estado para promover sua candidatura. Segundo Eron Giordani, presidente do partido em Santa Catarina, o plano é realizar cinco reuniões em diferentes regiões, uma a cada 45 dias, começando por Chapecó.
Durante o evento, Rodrigues também declarou apoio ao prefeito Topázio Neto, de Florianópolis, para a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). “Topázio é o meu candidato. Espero que ele conduza uma gestão independente e municipalista, priorizando o diálogo com os municípios”, afirmou.
O encontro marcou o início das articulações políticas do PSD e de João Rodrigues, que busca consolidar seu nome como uma das principais opções para o governo do estado nas próximas eleições.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J