Fundador do Turning Point USA foi atingido enquanto discursava na Universidade de Utah Valley; autoridades e Donald Trump se manifestam
Charlie Kirk, conhecido influenciador e fundador da organização conservadora Turning Point USA, morreu nesta quarta-feira (10) após ser atingido por tiros durante um discurso na Universidade de Utah Valley, de acordo com três autoridades policiais e uma postagem do ex-presidente Donald Trump.
Trump prestou homenagem a Kirk em sua rede social Truth Social, afirmando:
"O grande e até lendário Charlie Kirk faleceu. Ninguém compreendia a juventude dos Estados Unidos melhor do que ele. Era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós."
Ele também enviou condolências à família:
"Melania e eu oferecemos nossas condolências à sua esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!"
Inicialmente, a universidade havia informado a prisão do suspeito, mas posteriormente corrigiu a informação, dizendo que ninguém foi detido até o momento.
Quem era Charlie Kirk?
Kirk se destacou como líder do Turning Point USA, grupo conservador voltado para jovens criado em 2012, que se tornou um dos principais representantes do movimento Make America Great Again (MAGA). Ele ganhou notoriedade durante a primeira campanha presidencial de Donald Trump como uma das vozes do jovem conservador.
O influenciador também era presença frequente na televisão, comentando sobre política, liberdade de expressão e temas polêmicos como os arquivos do caso Epstein e o governo Trump.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.