Sábado, 18 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
INOVAÇÃO
04/11/2020 08h10

Tubarão prepara Festival Gastronômico

Com o tema “Da origem à mesa”, evento será realizado de 13 de novembro a 6 de dezembro

Fomentar a gastronomia da Cidade Azul através da valorização de ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar. Este é o objetivo do Festival Gastronômico de Tubarão. Com o tema “Da origem à mesa”, o evento será realizado de 13 de novembro a 6 de dezembro e conta com a participação de oito estabelecimentos de alimentação fora do lar localizados no município. 


De acordo com a diretora de Economia Criativa e Solidária de Tubarão, Maitê Lemos, são empreendimentos como restaurantes, churrascarias e bistrôs. O valor dos pratos varia de R$ 49,90 a R$ 59,90. “Teremos opções bem diversificadas que valorizam ingredientes da nossa região. São peixes, outros frutos do mar, carnes, risotos, sempre acompanhados por produtos cultivados pelas famílias de agricultores do município”, destaca Maitê.


Um dos estabelecimentos participantes é o Seven's Restaurante, cuja proprietária, Fabiana Meister, fala sobre a escolha dos ingredientes. “Serviremos cordeiro com butiá, purê de aipim e brócolis salteados. O aipim e o brócolis ramoso orgânico são bastante cultivados em Tubarão e o butiá é um ingrediente muito regional. Ele será usado para marinar o cordeiro e também faremos um molho de butiá em redução”, explica Fabiana.


Inclusive, ela acrescenta que o prato foi elaborado especialmente para o evento. “Já servimos o medalhão de cordeiro, mas criamos uma nova versão que não está no nosso cardápio atual. Então, as expectativas são as melhores possíveis. Estamos bem animados, acreditamos que o festival vai movimentar a cidade e fazer com que, não apenas os tubaronenses, mas toda a região identifique Tubarão como um polo gastronômico”, afirma Fabiana.


Os pratos que integram o cardápio do evento estarão disponíveis de forma presencial nos respectivos estabelecimentos participantes e, também, na opção delivery. Ao consumir um prato, o cliente receberá um cartão-fidelidade, o qual poderá ser preenchido com selos de consumo para recebimento de brindes. Fazem parte da iniciativa os seguintes empreendimentos: Armazém & Bistrô João Nicca, Ataliba Churrascaria e Pizzaria, Casa do Doce, Céu da Boca Bar e Restaurante, Le Tabou Restaurante, Pier 29 Restaurante, Scatola e Seven's Restaurante. Mais informações através do site https://tubarao.festivalgastronomicosc.com.br.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tubarão é Mais


A realização do Festival Gastronômico de Tubarão é uma iniciativa do Projeto Tubarão é Mais e está relacionada ao eixo de turismo. Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o programa foi lançado em setembro e seguirá até dezembro. Trata-se de um movimento pela retomada econômica dos micro e pequenos negócios da Cidade Azul, bastante afetados pela pandemia de Coronavírus.


Ainda em relação ao festival, foram realizados dois workshops com os participantes: “Redes Sociais” com consultoria especializada em negócios de alimentação e “Como ter um atendimento excelente em bares e restaurantes”. As ações contam com o auxílio de consultores do Sebrae/SC, os quais, além do turismo, também estão atuando junto a empreendedores dos segmentos de agricultura e comércio varejista.


A analista em turismo do município de Tubarão, Josiane Linhares, ressalta que “no eixo agricultura, 17 agricultores receberão consultorias para agregar valor ao seu empreendimento rural. O segmento de comércio varejista está com ações de consultoria em andamento, sendo 15 negócios do Centro e 37 do bairro Oficinas. No setor de turismo são 13 empresas envolvidas no projeto para criação de um roteiro turístico no município. Além disso, temos as ações do Acelera MEI, com 70 participantes”.

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.