As rajadas de vento também causaram queda de árvores
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira, dia 22, por volta das 17h30, atingiu Lages acompanhada de rajadas intensas de vento e provocou diversos transtornos em diferentes pontos da cidade.
Com o grande volume de precipitação em curto espaço de tempo, ruas ficaram alagadas, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. As rajadas de vento também causaram queda de árvores e destelhamentos, gerando prejuízos materiais e mobilizando moradores e equipes de apoio.
Um dos registros que chamou atenção ocorreu na Rua Otacílio Couto, nas proximidades da quadra de areia, na região Central. O local já havia sido cenário de um episódio semelhante no dia 30 de novembro, quando um vídeo publicado mostrou a força do vento quase arrancando o telhado de um prédio. Na ocorrência mais recente, após a nova tempestade, o telhado acabou sendo completamente arrancado.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos. A orientação é para que a população redobre a atenção durante períodos de instabilidade climática, evitando áreas alagadas e locais com risco de queda de estruturas ou árvores. As autoridades seguem monitorando a situação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui