A Prefeitura de Tubarão lançará uma campanha de arrecadação de donativos para Triunfo, com um canal de doações via Pix a ser divulgado em breve
O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, esteve em Triunfo (RS) nesta quinta-feira (16). O município, localizado a aproximadamente 75 km de Porto Alegre, foi severamente afetado pelas enchentes de maio e está necessitando de apoio para sua recuperação, sendo "adotado" por Tubarão.
Cascaes e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Ramon de Faveri, foram recebidos pelo prefeito Murilo Machado Silva e funcionários da prefeitura de Triunfo. Durante a visita, puderam observar os locais mais impactados pelas chuvas e acompanhar o trabalho realizado pelas equipes municipais e voluntários.
Também visitaram a central de doações e cadastramento das famílias afetadas, instalada na sede da Defesa Civil de Triunfo. Jairo Cascaes enfatizou o compromisso de prestar assistência operacional a Triunfo, especialmente nas áreas de Assistência Social e Saúde, além de se comprometer a ajudar em demandas futuras, como cadastramentos, elaboração de projetos e análise de estruturas interditadas.
A Prefeitura de Tubarão lançará uma campanha de arrecadação de donativos para Triunfo, com um canal de doações via Pix a ser divulgado em breve.
Triunfo, que possui cerca de 28 mil habitantes, tem aproximadamente 8 mil pessoas desalojadas, abrigadas em casas de familiares. Os itens mais necessários, informados pelo prefeito de Triunfo, são colchões, cobertores, edredons, roupas de inverno, alimentos, fraldas e leite.
As doações serão centralizadas na Arena Multiuso a partir deste sábado (18). Uma estrutura está sendo montada no local para receber os donativos, encerrando o ponto de coleta que funcionou na Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.
Nesta quinta-feira (16), a segunda carga de doações, incluindo roupas, alimentos, água e colchões, foi entregue à prefeitura de Triunfo. A primeira carga, arrecadada no início da campanha, já tinha sido entregue em Canoas e Taquara. Os transportes foram viabilizados por empresas parceiras.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J