Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
16/05/2024 20h04

Viagem a Triunfo (RS) marca início de ação solidária da Prefeitura de Tubarão

A Prefeitura de Tubarão lançará uma campanha de arrecadação de donativos para Triunfo, com um canal de doações via Pix a ser divulgado em breve

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, esteve em Triunfo (RS) nesta quinta-feira (16). O município, localizado a aproximadamente 75 km de Porto Alegre, foi severamente afetado pelas enchentes de maio e está necessitando de apoio para sua recuperação, sendo "adotado" por Tubarão.



Cascaes e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Ramon de Faveri, foram recebidos pelo prefeito Murilo Machado Silva e funcionários da prefeitura de Triunfo. Durante a visita, puderam observar os locais mais impactados pelas chuvas e acompanhar o trabalho realizado pelas equipes municipais e voluntários.



Também visitaram a central de doações e cadastramento das famílias afetadas, instalada na sede da Defesa Civil de Triunfo. Jairo Cascaes enfatizou o compromisso de prestar assistência operacional a Triunfo, especialmente nas áreas de Assistência Social e Saúde, além de se comprometer a ajudar em demandas futuras, como cadastramentos, elaboração de projetos e análise de estruturas interditadas.



A Prefeitura de Tubarão lançará uma campanha de arrecadação de donativos para Triunfo, com um canal de doações via Pix a ser divulgado em breve.



Triunfo, que possui cerca de 28 mil habitantes, tem aproximadamente 8 mil pessoas desalojadas, abrigadas em casas de familiares. Os itens mais necessários, informados pelo prefeito de Triunfo, são colchões, cobertores, edredons, roupas de inverno, alimentos, fraldas e leite.



As doações serão centralizadas na Arena Multiuso a partir deste sábado (18). Uma estrutura está sendo montada no local para receber os donativos, encerrando o ponto de coleta que funcionou na Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.



Nesta quinta-feira (16), a segunda carga de doações, incluindo roupas, alimentos, água e colchões, foi entregue à prefeitura de Triunfo. A primeira carga, arrecadada no início da campanha, já tinha sido entregue em Canoas e Taquara. Os transportes foram viabilizados por empresas parceiras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.