Andreia Costa Teixeira, 41 anos, é moradora de Tubarão e precisa de ajuda para custear tratamento para trombose
A gestante de 41 anos, Andreia Costa Teixeira, moradora de Tubarão, está enfrentando um desafio sério em sua gravidez. Diagnosticada com trombose venosa na perna esquerda, ela precisa de um medicamento vital para evitar que coágulos cheguem aos pulmões. A Enoxaparina é o anticoagulante que seu corpo exige, mas o Sistema Único de Saúde (SUS) não a fornece de forma contínua, apenas temporariamente.
Cada caixa do medicamento, que contém dez seringas, custa R$ 600, e ela precisa aplicar todos os dias, resultando em um custo mensal de aproximadamente R$ 1.800. Para agravar a situação, Andreia terá que continuar usando a Enoxaparina por até 42 dias após o parto, o que aumenta ainda mais o valor total necessário.
"Sem essa injeção, corro o risco de embolia pulmonar. Portanto, é uma batalha difícil", alerta Andreia. O tratamento é essencial para garantir não apenas sua segurança, mas também a do bebê, já que a medicação deve ser administrada diariamente.
Diante dessa situação, Andreia lançou uma vakinha online em busca de apoio. Ela pede à comunidade que contribua, destacando que cada doação ajuda a garantir uma gestação mais segura para ela e seu filho. Andreia também está aceitando doações para enxoval do seu bebê, fraldas, roupas e demais mantimentos.
Quem desejar e puder contribuir com a vakinha online pode acessar a seguinte vakinha:
Para depósitos via PIX pelo número de telefone: 48988043356 e para contato: (48) 88043356 .
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J