Modificações na estrutura permitirão subsídio para custeio da unidade
O prédio da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão, recebeu uma nova vistoria nesta quarta-feira (8). Representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Gerência Regional de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde acompanharam o prefeito Estêner Soratto e o diretor-presidente da fundação, Otávio Piva, durante a visita.
Durante a inspeção, foi constatada a necessidade de algumas modificações na arquitetura do prédio para que a unidade seja enquadrada como UPA 24 Horas junto ao Governo Federal. O credenciamento permitirá que o município receba subsídios para custear parte das despesas do espaço, que será fundamental para desafogar a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
"A UPA 24 Horas é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos trabalhando intensamente para garantir que, como prometido, a unidade seja concluída até junho deste ano, oferecendo um atendimento digno e eficaz para a população de Tubarão", ressaltou Estêner Soratto.
A vistoria também contou com a presença de Emanuella Soratto, gerente de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência; Hiara Cardinale Monteiro, coordenadora de UPAs e pronto atendimentos; Maria Silésia, coordenadora da Atenção Primária de Saúde; e Hermes Cardoso, gerente regional de Saúde.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J