Quinta-feira, 23 de abril de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
22/04/2026 17h00
Por: Redação

Tubarão vira polo de treinamento internacional para técnicos de usinas

Profissionais dos EUA, México e África do Sul passaram por capacitação técnica no município para atuar em obras de manutenção no Sul do país

Foto: Divulgação

Tubarão foi sede de um importante intercâmbio técnico e de segurança no trabalho durante o feriado desta terça-feira (21). Profissionais da empresa americana IGS, sediada na Virgínia e com atuação mundial, estiveram na cidade para um treinamento intensivo focado nas normas de segurança brasileiras.



A equipe, formada por técnicos vindos dos Estados Unidos, México e África do Sul, está no Brasil para prestar serviços de manutenção em usinas localizadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Para atuar nessas unidades, os profissionais precisam estar com as certificações das Normas Regulamentadoras (NRs) em dia.



O ciclo de capacitação abrangeu quatro áreas essenciais para a segurança industrial, as NRs 10, 20, 33 e 35, que tratam, respectivamente, de segurança em instalações elétricas, inflamáveis e combustíveis, espaços confinados e trabalho em altura.



As atividades ocorreram na sede da QAP Treinamentos, que disponibilizou estrutura técnica e equipamentos específicos para as simulações práticas exigidas pelas normas.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



Para a CEO da QAP, Fabíola Sampaio, receber uma comitiva estrangeira desse porte reforça a qualidade do ensino técnico oferecido na região.



“É motivo de muito orgulho para nós poder contribuir com a formação e atualização de profissionais altamente qualificados, que atuam em operações tão importantes como a manutenção de usinas. Esse intercâmbio também fortalece a cultura de segurança e a troca de experiências entre diferentes realidades”, destacou a técnica em segurança do trabalho.



A realização desse treinamento posiciona Tubarão como um ponto estratégico para a formação técnica, mostrando que a cidade tem infraestrutura capaz de atender demandas de empresas multinacionais e garantir que grandes operações industriais ocorram dentro dos mais rigorosos padrões de segurança.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.