Terça, 22 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
26/01/2021 16h37

Tubarão: Secretaria de Infraestrutura Inicia obras em pontos da cidade onde as chuvas deixaram estragos

Entre os pontos mais críticos, estão as ruas Manoel Antunes Corrêa, no Centro, e a Jaime Aguiar de Souza, no bairro Humaitá de Cima

A Secretaria de Infraestrutura iniciou a semana com a execução de obras para a manutenção em alguns pontos da cidade onde as chuvas deixaram estragos. Uma das áreas mais afetadas foram as estradas de chão e a erosão do solo provocada pela infiltração das águas, formando buracos que prejudicaram na mobilidade do trânsito no município.

 


Entre os pontos, estão as ruas Manoel Antunes Corrêa, no Centro, e a Jaime Aguiar de Souza, no bairro Humaitá de Cima. As equipes contaram com o auxílio de um caminhão caçamba e da máquina retroescavadeira para solucionar o problema por meio da substituição dos tubos rachados. Para executar o serviço, foi necessário abrir um buraco, que foi tampado com base, para posteriormente, após o período de compactação do material, se realizar a recuperação do pavimento em ambas as vias. 

 


Ainda na área de drenagem, outros dois locais contaram com os trabalhos das equipes que promoveram novas ligações residenciais, sendo uma no bairro São Martinho, na rua Dário Anacleto Linhas, e outra na rua São João, no São João ME. No bairro Morrotes, foi necessário executar a desobstrução de uma rede residencial que estava obstruída na rua Padre Antônio Berkembroch. 



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos trabalhos de drenagem, os serviços de pavimentação com lajotas também foram retomados nas ruas Antônio De Pieri Sobrinho (Passagem) e na Eduardo Manoel Simão (KM 60). Nos próximos dias, outras vias devem ter as obras de pavimentação retomadas, visando concluir os serviços.


Já os serviços de patrolamento e lastreamento, mesmo com o cessar das chuvas, precisam aguardar um período para secagem do solo, pois as estradas de chão ainda estão repletas de poças e, por isso, os operadores devem retomar o patrolamento das estradas nesta quarta-feira (27), se as condições climáticas continuarem estáveis.

Fonte: PMT
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia