O deputado Pepê Collaço estava no encontro e não escondeu a frustração quanto à morosidade dos processos para que as obras saiam do papel
O deputado estadual Pepê Collaço foi convidado para falar sobre o assunto na noite desta segunda-feira (3). A demora para o lançamento da licitação que prevê a elaboração dos projetos básico e executivo para redragagem da área do Porto de Laguna foi pauta de reunião na Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
Grande defensor da necessidade de redragagem do Rio Tubarão e complexo lagunar, o deputado confirmou que, apesar da destinação de R$ 5 milhões pela Bancada do Sul ter ocorrido há sete meses, o trabalho ainda não foi licitado. Inclusive, lembrou que a assinatura do documento que formalizou a emenda ocorreu na Acit, em julho do ano passado.
“Essa é uma pauta importantíssima para a nossa região. O governo do estado está buscando recursos de financiamento para investimentos em barragens, redragagens, e a gente sente uma dificuldade de incluir o Sul catarinense como uma prioridade também”, lamentou Pepê.
Existe também preocupação quanto à atualização do projeto de redragagem do rio, elaborado em 2013. O governo anunciou que essa revisão será feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalho que ainda não começou.Uma nova reunião com os demais deputados da Bancada do Sul deve ser convocada para avaliar de que forma pode ser resolvido o problema.
“O processo é muito moroso, estamos discutindo isso há mais de um ano, infelizmente. E não estamos falando da obra de redragagem em si, e sim da atualização do projeto. Isso deixa a gente muito frustado. Porque o mais difícil é levantar o recurso, e isso a gente fez”, declarou o deputado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J