Quinta-feira, 28 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/02/2021 13h46

Tubarão: livro conta a luta de Maria da Graça, durante 21 anos, contra o câncer

O marido e escritor Pedro Paulo Nascimento registrou seu amor incondicional e quis ajudar, inspirar quem enfrenta a doença

“Amor Incondicional - Gracinha, 21 anos de amor e bondade convivendo com o câncer” é o livro escrito por Pedro Paulo Nascimento. A obra, conforme o escritor tubaronense, traz a saga da mais brava guerreira que já conheceu.



"Minha esposa Maria da Graça Ferreira Nascimento, a saudosa, amável e eterna Gracinha”, que por anos trabalhou como telefonista na antiga Lojas HM e na Jabur Pneus.



O interesse de escrever o livro surgiu ainda em vida dela. “Eu a admirava tanto pela forma como praticava o amor e a bondade, e como isso a ajudava no tratamento do câncer. Por isso, várias vezes lhe disse que escreveria um livro sobre a sua história”, revela Padro Paulo.



Ele conta que ela era meio avessa a aparecer, no sentido de `se aparecer`. "Me falava que eu não devia falar para os outros sobre sua prática de bondade porque o que uma mão fazia a outra não precisava saber".



Após sua partida, que completou três na última sexta-feira (12), Pedro Paulo resolveu escrever o livro como forma de deixar registrado seu legado de amor incondicional para ajudar as pessoas e servir de inspiração para quem faz tratamento de enfermidades.



“Ela conviveu 21 anos com o câncer e passou por mais de 10 cirurgias entre Tubarão e Florianópolis. Se agigantava em força de vontade de viver quando podia ajudar alguém. Superava o sofrimento com a prática do amor e da bondade. Era uma pessoa que defendia sobretudo os necessitados, oprimidos, idosos e animais. Detestava humilhação e violência. Amava praticar o bem”, destaca o escritor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele lembra que teve a honra de cuidar dela nos seus últimos três anos de vida. “Minha filha Paula me incentivou muito a escrever o livro".




O custo de produção, editoração, diagramação, correção e registro no órgão competente foram viabilizados por patrocinadores.




O valor do livro é R$ 38, que será revertido em 50% para o Grupo Flores de Aço, na Cidade Azul, que presta apoio às pessoas que fazem tratamento de câncer em Tubarão e região. Os outros 50% serão doados para o seu irmão Zé Paulo, que faz tratamento de câncer de pulmão.




Onde comprar o livro

Pelo perfil no Facebook:

https://www.facebook.com/pedropaulonascimento17

Supermercado Moniari, de Tubarão, a partir desta terça-feira (16/2/21).




Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.