Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
15/05/2024 19h46

Tubarão irá adotar a cidade de Triunfo no RS e reduzirá calendário de comemorações do aniversário municipal

A intenção é focar os esforços em auxiliar a cidade gaúcha de mais de 30 mil habitantes

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, anunciou nesta quarta-feira, dia 15 a adoção da cidade gaúcha de Triunfo, afetada pelas recentes cheias. Com cerca de 8 mil desalojados e 1.000 moradores buscando abrigo, Triunfo precisa urgentemente de apoio, Jairo Cascaes visitará Triunfo nesta quinta-feira para avaliar a situação de perto e determinar quais itens são mais necessários, como destaca Jairo Cascaes: “Após o retorno, vamos apresentar os itens que eles realmente precisam e divulgar aos tubaronenses para que a ajuda seja assertiva e possa, de fato, auxiliá-los neste momento tão difícil”.



A prefeitura de Tubarão lançou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar a população de Triunfo. Os primeiros contatos foram recebidos com gratidão e emoção, como relata o prefeito de Triunfo, Murilo Machado: "Nossa cidade foi muito atingida, uma proporção enorme de pessoas teve perda total de seus patrimônios e esta ajuda de Tubarão é muito bem-vinda. Estamos todos muito emocionados e gratos por sermos adotados pelos catarinenses. Fica desde já o nosso agradecimento a todos os tubaronenses, pois vocês estão fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e vão ser importantes nesta retomada e reconstrução de nossa cidade", agradeceu.



Tubarão reduzirá a programação de comemoração do aniversário da cidade, de 154 anos, para concentrar esforços na arrecadação de donativos. Apenas alguns eventos específicos serão mantidos, incluindo a partida de futsal, o festival de artesanato e o show nacional com a banda Papas da Língua, programado para o dia 27 de maio, com o intuito de arrecadar mantimentos para Triunfo. “Não nos sentimos confortáveis em festejar, enquanto tantos irmãos gaúchos estão sofrendo com inúmeras perdas. Por isso, vamos cancelar parte da programação e concentrar nossas atenções à campanha”, salientou Jairo Cascaes. Da programação que iniciaria nesta semana, estão mantidos a partida de Futsal entre Tubarão e Marreco, nesta sexta-feira (17), às 19h30, o Festival Bougainvillea, no sábado (18), evento organizado pelos artesãos de Tubarão e o show nacional do Papas da Língua, banda gaúcha, na segunda-feira, 27 de maio, feriado municipal. A intenção é que o show gratuito seja um grande evento solidário com a doação de mantimentos para Triunfo.



Além disso, foi assinado o decreto nº 7.667, designando uma equipe de apoio para atuar no enfrentamento da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, com foco em Triunfo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.