Domingo, 13 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
05/01/2021 15h39

Tubarão: Início das aulas da rede estadual é previsto para 18 de fevereiro

Preparativos para receber alunos e professores foi formulado durante todo ano passado



Desde o início da pandemia, a secretaria de educação de Tubarão vem pensando na melhor forma, ou a mais segura, dos estudantes voltarem para as salas de aula.  



O professor Maurício da Silva, nomeado no dia 1º de janeiro como gestor da pasta da educação, em entrevista no Jornal Hora Hiper nesta terça-feira (4),  explicou que o estado elaborou diretrizes gerais de condições sanitárias exigidas para o retorno dos estudantes. O município elabora um plano de contingência e devolve para análise do estado, caso aprovado cada escola recebe um selo, que demonstra que segue todas as regras para evitar a disseminação do coronavírus e que reconhece o trabalho de prevenção.



Então, antes das aulas iniciarem houve também a configuração de um plano de ensino com as seguintes diretrizes:



- Resgatar os alunos que foram perdidos, ou seja, que não enviaram nenhuma atividade durante o ano de 2020. Equipes das escolas vão começar a ir até as casas destes alunos e traze-los de volta à escola.



- Empenhar as aprendizagens perdidas durante o ano sem a convivência com o professor e entender quais são os principais fatores que fazem os alunos a não aprender.



- Todos os alunos terão um tablet com acesso a internet em 2021. A pandemia serviu para verificar que nem todos tem acesso a tecnologia, e o município então vai oferecer o mesmo direito a todos os alunos.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas medidas de prevenção à Covid-19 


- Implementação de aulas híbridas, onde a metade da sala assiste em casa e outra presencial.

- Recreio em horários diferentes, higienização dos ambientes nas trocas de turma, proibida a troca de brinquedos no ensino infantil, são algumas das medidas.


Novidade


- Trabalhar a estimulação dos alunos a partir do pré-natal. Isto mesmo, quando o bebê estiver dentro da barriga da mãe, além do pré-natal que já conhecemos para as questões de saúde, será feito um trabalho educativo, afim de estimular o bebê antes mesmos dele nascer. Por exemplo: Contar uma história, pode criar vínculos com os pais e o bebê, além de gerar estímulos externos para a criança dentro da barriga da mãe.



Confira a entrevista na íntegra com o Secretário de Educação, Maurício da Silva:


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia