Iniciativa destina alimentos para famílias vulneráveis atendidas pela assistência social
A Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu início à execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nesta semana. O programa, que foi criado pela Lei n° 14.628/2023, permite que governos federal, estadual e municipal comprem alimentos produzidos por agricultores familiares, destinando-os gratuitamente para pessoas em situação de vulnerabilidade que são atendidas pela rede de assistência social.
Tubarão está entre os 130 municípios catarinenses que participaram do edital de chamada pública nº 004/2023, cumprindo todos os requisitos necessários para habilitação. A cidade poderá adquirir até R$ 123.502,82 em alimentos, que serão distribuídos para famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social e pelo Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver.
Ao todo, 21 agricultores da região estão autorizados a vender seus produtos através do programa, podendo fornecer até R$ 15 mil em alimentos cada um. "Essa compra garante a permanência dos agricultores no campo, aumentando a renda familiar. Os alimentos são saudáveis, de excelente qualidade, e chegam até a população que mais precisa em nosso município", afirma a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Kelly Botega Fortunato.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J