Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
26/06/2026 12h55
Por: Redação

Tubarão faz limpa histórica e remove mais de 66 km de fios dos postes

Força-tarefa liderada pela Celesc já percorreu bairros da cidade e segue com novas etapas para aumentar a segurança, reduzir a poluição visual e organizar a rede aérea

Foto: Vinícius Duarte/PMT

A força-tarefa de retirada de fios obsoletos segue avançando em Tubarão. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram removidos 66,5 quilômetros de cabos sem uso da rede aérea do município, em uma ação que busca tornar as vias mais seguras e melhorar a organização urbana.



O trabalho é coordenado pela Celesc, com apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip), do Conselho das Entidades (Conset) e das 26 empresas de internet e telefonia que atuam na cidade.



Desde o início do ano, a força-tarefa já realizou nove etapas da operação, contemplando ruas e avenidas dos bairros Dehon, Oficinas, Morrotes, Vila Esperança e Centro.



Segundo o vice-prefeito Denis Matiola, que acompanha e fiscaliza as ações, o mutirão faz parte das iniciativas para qualificar os espaços públicos. "Já realizamos nove etapas de retirada de fios em 2026 e seguimos avançando com iniciativas que tornam os espaços públicos mais seguros e organizados. A retirada dos cabos irregulares ou sem uso melhora a mobilidade e reforça o compromisso do município com o desenvolvimento urbano", afirmou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de eliminar cabos antigos ou abandonados nos postes, a iniciativa contribui para reduzir a poluição visual, minimizar riscos à população e deixar a infraestrutura urbana mais organizada.



A próxima etapa do mutirão está programada para quinta-feira (2), quando as equipes atuarão na Avenida Presidente Getúlio Vargas.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: PMT
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.