Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
08/03/2024 07h57

Tubarão é Mais: Comunidade Empresarial de Oficinas empossa nova diretoria

Grupo dá mais um passo para transformar a dinâmica do comércio local

Legalmente reconhecida como associação, a Comunidade Empresarial de Oficinas (CEO), em Tubarão, dá mais um passo para transformar a dinâmica do comércio local. Na próxima terça-feira (12), o grupo empossa sua nova diretoria. Um marco importante para a entidade, que se consolidou por meio do programa "Tubarão é Mais", fruto da colaboração entre o Sebrae/SC e a prefeitura municipal.

“É um momento de celebração, em que o grupo toma personalidade jurídica para desenvolver organizações de maneira estruturada, isso faz com que, cada vez mais, o bairro se desenvolva, receba visitantes e clientes, e todos que estão envolvidos na comunidade possam ter um ambiente ainda melhor para se viver”, destacou a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.



Processo de formação da comunidade

O movimento no Oficinas já acontecia por meio de uma organização que havia entre os empreendedores do bairro. O trabalho do Sebrae/SC iniciou em 2021 com a criação de uma marca para o grupo, hoje reconhecida como o símbolo de um trem, por meio do place branding - processo de construção e gestão de uma marca em um local específico - para, então, iniciarem-se as consultorias ao comércio local.

“Identificamos as principais necessidades do bairro e criamos um ambiente favorável à competitividade do comércio de rua, em face aos desafios de manter e atrair consumidores. Assim, houve o fortalecimento da marca do bairro Oficinas, movimentando a economia da região”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Fernando Vechi.

O desenvolvimento da identidade visual redefiniu o bairro, visando fortalecer tanto o setor comercial quanto os serviços oferecidos. Dessa forma, contribuindo para resgatar a importância histórica do bairro em Tubarão e destacando seu potencial turístico. Iniciando o processo, foram conduzidas consultorias com os empreendedores, focadas em visual merchandising.

Em 2023, os membros da CEO formalizam o estatuto e o CNPJ de uma associação de lojistas. “Por meio do levantamento do perfil dos empresários e dos negócios que aderiram ao projeto, criou-se um núcleo forte para atender as demandas do bairro e dar continuidade às ações, oportunizando ainda a criação de novos movimentos inspirados pelo projeto”, acrescentou o secretário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Divulgação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.