Pontos de Cultura recebem os prêmios do edital da Política Nacional Aldir Blanc, enquanto segundo edital aguarda avaliação dos pareceristas
A Comissão da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Tubarão promoveu, na última sexta-feira (22), a premiação para os Pontos de Cultura. O primeiro edital, referente à rede municipal de pontos e pontões de cultura, premiou oito entidades e grupos do município, como a Sociedade Musical Lira Tubaronense e o Grupo Criarte. Cada um dos contemplados receberá R$ 23.803,52, recurso destinado ao desenvolvimento de projetos culturais.
Já o segundo edital, com foco na avaliação de produtos e portfólios culturais, recebeu 152 inscrições habilitadas. O processo, que está em fase de avaliação pelos pareceristas, premiará 80 agentes culturais, divididos em 10 categorias, com valores de aproximadamente R$ 6.700,00 por prêmio.
Segundo Ramires Linhares, presidente da Fundação Municipal de Cultura, essas iniciativas são fundamentais para o avanço cultural de Tubarão. “Esse tipo de incentivo permite que as entidades ampliem suas atividades e aprimorem a produção artística, beneficiando diretamente os agentes culturais e a comunidade”, destacou.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J