Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
25/04/2022 12h04

Transplante de árvore acontece hoje em Capivari

A Flamboyant será levada ao Parque Ambiental Encantos do Sul, a cerca de três quilômetros de onde está atualmente



Uma árvore da espécie Flamboyant, de cerca de dez metros de altura, está sendo retirada do local hoje (25).

Desde as primeiras horas da manhã a equipe do Departamento do Meio Ambiente acompanha o transplante, que é realizado por uma empresa contratada.

A engenheira agrônoma Cariny Figueiredo é a responsável técnica pelo procedimento. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Flamboyant será levada ao Parque Ambiental Encantos do Sul, a cerca de três quilômetros de onde está atualmente, depois passará por um procedimento de conservação de no mínimo 30 dias (adubação, terra preparada e água).

A cova já foi aberta e preparada nas últimas semanas.

Este processo é necessário para liberar a cabeceira Norte para a construção da Ponte Stélio Cascaes Boabaid, que ligará a cidade termelétrica (via bairro Santo André) a Tubarão (bairro Passagem).

Acompanhe a fala da engenheira Cariny sobre o transplante.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse



 


Fonte: Assessoria Pref. de Capivari
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.