Negociações entre sindicatos e companhia podem determinar o fim da paralisação
Os trabalhadores das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) entraram em greve nesta segunda-feira (12) em protesto contra a nova proposta de divisão da participação nos lucros da empresa. A greve, liderada pela Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel-SC), é uma resposta à "postura negligente" da diretoria da Celesc em relação aos direitos dos trabalhadores e à gestão da empresa.
Segundo José Afonso Romancini, um dos grevistas, a principal insatisfação é com a proposta da Celesc para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que, de acordo com ele, beneficia desproporcionalmente funcionários de cargos mais altos, como administradores e engenheiros, em detrimento dos eletricistas e assistentes administrativos. Romancini ressaltou que a maioria dos funcionários não apoia as mudanças propostas e defende a manutenção da forma de distribuição atual.
As negociações entre os sindicatos e a Celesc continuam nesta terça-feira (13), com uma reunião marcada para as 14h. A empresa divulgou uma nota de esclarecimento, destacando a intenção de manter o diálogo aberto para alcançar um acordo satisfatório para todos os funcionários. A greve continuará até que um consenso seja alcançado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J