Mulher teria levado refrigerante contaminado para o local; entre as vítimas estão médicos, enfermeiros e um vereador do município
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tia e sobrinho foram presos suspeitos de intoxicar 12 pessoas em um pronto-atendimento de Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina. O homem é funcionário da unidade de saúde e estava afastado do trabalho após ser denunciado por importunação sexual.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher levou um refrigerante ao pronto-socorro na terça-feira (21). A bebida foi consumida por funcionários durante um café da tarde e, pouco tempo depois, todos começaram a passar mal. As imagens das câmeras de segurança registraram a ação, levando à prisão dos dois suspeitos nesta quinta-feira (23). A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas da dupla.
Segundo o secretário de Saúde do município, Eliézer Gomes, oito das 12 vítimas permanecem internadas. Entre os intoxicados estão médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, recepcionistas e profissionais da limpeza. Um dos técnicos de enfermagem, que também é vereador em Santa Cecília, precisou ser transferido para outra cidade devido à gravidade do quadro clínico.
As vítimas apresentaram sintomas como vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar. Dois funcionários que haviam recebido alta voltaram a passar mal e precisaram ser internados novamente.
Todos seguem sob acompanhamento médico, e um dos pacientes inspira maior atenção. A Polícia Civil segue investigando o caso e ainda não divulgou detalhes sobre o conteúdo do refrigerante nem a motivação do crime.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.