Fortes chuvas e ventos derrubam placas, causam alagamentos pontuais e destelhamentos
Divulgação: Delegado Ulisses Gabriel
Um forte temporal atingiu Orleans e municípios do Sul de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira (28), causando danos significativos. Entre os prejuízos mais graves, a Delegacia de Polícia Civil de Orleans teve seu telhado arrancado e a estrutura severamente danificada, ficando totalmente inutilizada.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, que já atuou na cidade, lamentou a perda do prédio nas redes sociais e informou que uma sede provisória será locada para garantir o funcionamento da delegacia. Ulisses também anunciou que, em parceria com o governo estadual, será construída uma nova estrutura que reunirá a Delegacia da Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar no mesmo terreno.

Além da delegacia, outros danos foram registrados em Orleans. Na entrada da Unibave, a placa da universidade caiu sobre um carro.

Além disso, pontos de alagamento foram registrados em diversas áreas. A Defesa Civil segue avaliando os estragos e mantém alertas para a população. Ainda no início da tarde, foram emitidos avisos de temporal com raios, granizo, rajadas de vento e alagamentos para municípios da região, incluindo Armazém, Bom Jardim da Serra, Braço do Norte, Gravatal, Grão Pará, Lauro Müller, Pedras Grandes, Siderópolis, São Ludgero, Treviso, Treze de Maio, Tubarão e Urussanga.
As autoridades orientam que, em caso de emergências, a população acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199, e reforçam a importância de não se abrigar em áreas de risco até a passagem do temporal.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.