Município reforça que o Telemedicina é totalmente gratuito e que qualquer cobrança por WhatsApp é tentativa de golpe
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Tubarão emitiu um alerta após casos envolvendo tentativas de golpe usando o nome do Telemedicina chegarem ao conhecimento do município. Segundo a administração, nenhum serviço oferecido pelo Telemedicina Tubarão possui cobrança, e qualquer pedido de pagamento deve ser considerado golpe.
Usuários relataram que golpistas, após obterem dados pessoais durante conversas por WhatsApp, passaram a cobrar por uma suposta receita médica. No entanto, o Telemedicina é totalmente gratuito e só realiza contato pelo WhatsApp quando o próprio paciente solicita durante o atendimento.
Ainda conforme a Prefeitura, quando há envio de documentos como receitas e atestados, isso ocorre exclusivamente pela Mevo — empresa que opera o serviço — sempre por meio de um perfil verificado, identificado pelo selo azul.
A orientação é clara: se você receber uma mensagem em nome do Telemedicina que não seja enviada pela Mevo, não tenha selo de verificação ou não tenha sido solicitada, apague e não responda. O município reforça a importância de atenção para evitar cair em golpes.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.