Os desligamentos foram motivados por uma decisão interna, considerada legal e justificada
A empresa Tecmesul, especializada em montagem e manutenção industrial, divulgou nesta terça-feira (18) uma nota oficial esclarecendo os recentes desligamentos de colaboradores temporários que atuavam no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, SC.
De acordo com o comunicado, os desligamentos ocorreram no dia 17 de março de 2025 e foram motivados por uma decisão interna, considerada legal e justificada. A Tecmesul reforça que todas as medidas adotadas seguiram rigorosamente as normas trabalhistas vigentes, garantindo que o processo fosse conduzido dentro da legalidade.
Ainda conforme a empresa, a situação foi resolvida em comum acordo e os trabalhadores já retornaram para suas cidades de origem.
"Ressaltamos que, ao longo de nossos 26 anos de atuação, priorizamos o bem-estar dos nossos colaboradores para promover um ambiente saudável, seguro e com respeito à legislação e às regras de uma área industrial", destaca a nota.
A Tecmesul reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito às normas trabalhistas, garantindo que todas as ações sejam tomadas dentro dos princípios legais e éticos do setor industrial.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J