Sábado, 15 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
21/05/2024 07h27

Sistema de captação de água começa a ser reestabelecido em Tubarão e Capivari de Baixo

A previsão é que a normalização completa do abastecimento de água em Tubarão e Capivari de Baixo ocorra até amanhã (22)

Foto: Divulgação

A Tubarão Saneamento anunciou na manhã desta terça-feira que concluiu com sucesso a manutenção corretiva no conjunto de motobomba localizado na Captação de Água Bruta. O problema, que teve início devido a uma falha elétrica em um dos três equipamentos da concessionária, foi solucionado após um trabalho contínuo de quase 24 horas pela equipe técnica.

Às 6 horas, os técnicos finalizaram os reparos, o que permitiu a recuperação dos níveis nos reservatórios de água. Com a recuperação dos níveis nos reservatórios de água e parte da vazão, a Tubarão Saneamento liberou, ainda na madrugada, o abastecimento ao município de Capivari de Baixo. A normalização completa em ambas as cidades deve ocorrer nesta quarta-feira (22) e, diante dessa informação, é importante que o uso consciente do recurso seja mantido.

Marcelo Matos, diretor da Tubarão Saneamento, elogiou o empenho da equipe técnica: “Nossa equipe está atuando há quase 24 horas para assegurar o abastecimento da população. Muitos colaboradores entraram madrugada a dentro cuidando de cada reparo e engenharia do equipamento, a fim de retomar a captação e com isso assegurar que o nível dos reservatórios fosse reestabelecido.”

Ainda assim, Matos ressaltou a importância do uso consciente da água: “Durante todo o dia de hoje, a equipe seguirá calibrando o sistema e por isso é fundamental que as pessoas colaborem e usem água somente para atividades essenciais. O esforço de cada cidadão tubaronense e capivariense garantirá a retomada completa do sistema de distribuição.”



As principais regiões afetadas incluem:




  • Bom Pastor

  • Congonhas

  • Guarda ME e MD

  • Madre

  • São Bernardo

  • São Cristóvão

  • São João ME

  • São Martinho

  • Sertão dos Correias

  • Município de Capivari de Baixo



Para mais informações, a Tubarão Saneamento orienta que os moradores entrem em contato através dos seguintes canais:




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.