Quinta, 23 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
18/01/2024 18h51

Serviço de detonação de rocha e de concreto já pode ser contratado de forma consorciado pelos municípios

A Ata de Registro de Preço (ARP) para detonação de rochas e concretos é a sexta ARP criada pelo CIM

O CIM/Amurel homologou nesta quarta-feira (17) o resultado do julgamento da licitação na modalidade Pregão Eletrônico, na forma de Ata de Registro de Preço, para futura e eventual contratação de pessoa jurídica, para prestação de serviços de detonação de rochas e concretos, para utilização pelo CIM/Amurel e/ou seus municípios consorciados.

Duas empresas registraram seus preços: uma do estado do Espírito Santo e outra de Sangão, aqui em Santa Catarina. O valor global dos trabalhos a serem executados nos sete primeiros lotes listados é de R$1.406.670,24.

A All Stone Serviços LTDA, do Espírito Santo, executará os serviços nos lotes 03, 06 e 07. A Raguiar Serviços Especiais LTDA, de Sangão, venceu a licitação nos lotes 01, 02, 04 e 05.

“A detonação de rocha e concreto é uma necessidade recorrente dos municípios.  E não é um serviço de fácil contratação, pois requer conhecimentos específicos, prática, segurança e uso de materiais restritos. Em razão disso, consultamos os prefeitos e, em Assembleia, decidimos  que a oferta de mais este serviço pelo Consórcio seria muito benéfica para os prefeitos, especialmente pela aspecto da economicidade”, disse o presidente do CIM/Amurel, prefeito de Grão Pará, Hélio Alberton Júnior.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Licitações compartilhadas

A Ata de Registro de Preço (ARP) para detonação de rochas e concretos é a sexta ARP criada pelo CIM. Este modelo de licitação compartilhada para compra de materiais ou serviços a serem utilizados pelos municípios tem sido uma forma muito importante para a redução de preços de produtos e serviços às prefeituras.

A primeira Ata publicada foi a de Registro de Preços de prestação de serviços de Responsabilidade Técnica pela atividade de lavra e beneficiamento de minérios.

A segunda, para a compra de tintas e insumos para pintura de sinalização viária. Através destes itens é possível os prefeitos adquirirem os materiais necessários para fazer as pinturas de sinalização viária em seus municípios, que é outro serviço que passou a ser ofertado através das máquinas da usina de asfalto.

A terceira ARP foi para compra de tachas, tachões, calotas e placas.

A quarta ARP é para compra de lajota sextavada de 25 cm.

A quinta ARP é para compra de tubos, paver, meio-fio, calha, aduelas (galerias), pré-moldados de esgotamento sanitário (fossa, sumidouro, filtro e caixa de gordura), blocos de concreto, piso podotátil, ladrilhos hidráulicos, bocas de lobo e tampas de boca de lobo.

As prefeituras que aderem às Atas podem comprar diretamente do fornecedor ou contratar o serviço do CIM, que atualmente presta os serviços de sinalização viária (pintura, tachões, tachas, calotas e placas).

No restante das atas de registro de preço, o município que aderir receberá o material diretamente da empresa contratada e a utilização dos insumos ficará a cargo do município.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Amurel
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.