Previsão de conclusão do sétimo alimentador será em junho deste ano
A Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) realizará em 2021 um investimento de R$ 6 milhões na ampliação da Subestação Cegero, com a instalação de um terceiro transformador de 20/26 MVA, e a construção de um sétimo alimentador.
O crescimento do consumo de energia elétrica da Cooperativa nos últimos anos foi acima da média nacional, ultrapassando a média de 8% ao ano. Atualmente, a capacidade da Subestação Cegero, com dois transformadores, é de 40 MVA, podendo chegar ao limite de 52 MVA. Com a instalação do terceiro transformador, previsto para entrar em operação ainda no ano de 2021, a capacidade de transformação aumentará para 60/78 MVA.
Em relação aos alimentadores, atualmente a Cegero possui quatro destinados para o setor industrial, um para a área central da cidade e um para a área rural, totalizando seis alimentadores. Com um investimento aproximado de R$ 1.000.000,00 será construído o sétimo alimentador, com aproximadamente 6 km de extensão.
De acordo com Engenheiro Eletricista, Responsável Técnico da Cegero, Adriano Maurici, o crescimento nos últimos anos, muito acima da média nacional, fez a Cegero antecipar o investimento na ampliação da subestação, inicialmente previsto para 2025.
“Com o passar dos anos, muitos fatores contribuíram para o aumento considerável na demanda, entre eles, o fato da Cegero distribuir energia de qualidade a um preço muito acessível, sendo hoje a menor tarifa do Brasil”, enfatiza.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai