Encontro ouviu dezenas de lideranças da comunidade e também políticos como prefeitos e deputados
A população da região de Tubarão tem solicitado que as mudanças nos sentidos das marginais e outros problemas envolvendo a concessão da br-101 sejam reavaliados. Nesta terça-feira, dia 12, aconteceu no parque diamante em Capivari de baixo a reunião participativa entre lideranças, políticos e a ANTT, a agência nacional de transportes terrestres. O presidente da reuniao e representante da ANTT Matheus Rodero falou sobre o encontro: "a gente sabe que o contrato da CCR VIA Costeira é um contrato longo, de 30 anos. Neste período podem haver mudanças nas necessidades. A ideia deste encontro é receber os pleitos e as ideias dos usuários. Temos também até o dia 06 de dezembro no site da ANTT a área onde as pessoas podem enviar suas sugestões e pedidos de mudanças".
A deputada federal Geovânia de Sá falou sobre a importância da reunião: "é importante o diálogo principalmente com os municípios cortados ao meio pela rodovia. Estamos muito felizes com a participação da comunidade, dos prefeitos e vereadores locais, além da representação da ANTT".
O prefeito eleito para o próximo mandato em Pescaria Brava, Luiz Henrique de Souza, falou sobre os pleitos da população: "Nosso maior reivindicação é o retorno das vias marginais em mão dupla, pelo menos até que todas as obras sejam finalizadas. Precisamos de segurança para os pedestres e ciclistas e também a contrução de novas passarelas".
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J