As relíquias, que chegaram ao país em 13 de janeiro, peregrinarão até 19 de outubro cobrindo uma vasta geografia de norte a sul
Uma chuva de rosas sob o Brasil. Neste ano, mais de 70 cidades do país vão receber a visita das relíquias de Santa Teresinha. A santinha francesa, que completaria 152 anos em 2024, é uma das santas mais veneradas na Igreja e possui muitos devotos entre os brasileiros.
Em Tubarão, por um pedido do padre Edison de Souza Müller, o relicário passará pelo Santuário dedicado a santinha das rosas. Uma programação especial será montada para o dia 19 de Março, das 11 às 15horas.
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. De acordo com padre Edison, dentro do relicário estão os restos mortais de Santa Teresinha.
“Santa Teresinha não tem o seu corpo incorrupto. Então, nós temos dentro do relicário aquilo que sobrou do seu corpo, ou seja, nós estamos com Santa Teresinha em nosso meio. Como nos ensina a Igreja: Onde estão as relíquias dos santos, aí eles se fazem presentes”, destaca o padre.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J