Sábado, 03 de janeiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
02/01/2026 14h17
Por: Redação

Relatório do IMA aponta trechos impróprios para banho em Garopaba e Laguna

Mais de 67% dos pontos monitorados no litoral de Santa Catarina seguem com condições adequadas para banhistas

Imagem Ilustrativa

O mais recente relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) identificou pontos impróprios para banho nos municípios de Garopaba e Laguna. O levantamento corresponde ao período entre 29 de dezembro e 2 de janeiro de 2026 e integra o monitoramento contínuo da qualidade da água no litoral catarinense.

Em Garopaba, dois pontos da praia central apresentaram condições inadequadas para banho: o trecho em frente à praça e o ponto localizado na altura da rua Lauro Severiano Müller. Já em Laguna, a restrição foi registrada na Praia da Tereza, especificamente no ponto de coleta situado no meio da faixa de areia.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, o relatório aponta cenário positivo em municípios vizinhos. Todos os pontos analisados em Jaguaruna e Imbituba foram considerados próprios para banho. Em Laguna, com exceção da Praia da Tereza, os demais locais monitorados também apresentaram condições favoráveis aos banhistas.

No panorama geral do estado, o IMA analisou 259 pontos ao longo do litoral catarinense, dos quais 174 estão próprios para banho, o que representa 67,18% do total. 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.