Proposta de autoria da deputada Ana Campagnolo visa proibir presença de crianças e adolescentes em eventos do gênero
Na segunda-feira (29), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) começou a debater uma proposta que busca proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles vinculados à Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ no estado.
O Projeto de Lei 103/2024, de autoria da deputada Ana Campagnolo (PL), terá como relator o deputado Volnei Weber (MDB). A proposta visa impor uma multa de 10 mil reais por hora de exposição indevida de crianças ou adolescentes em um "ambiente impróprio". Além disso, estabelece que a responsabilidade pelo cumprimento da lei é solidária entre os organizadores da Parada LGBTQIAPN+, os patrocinadores e os pais ou responsáveis.
O projeto legislativo também determina que o auto de infração, emitido por agente público competente, seja inscrito na dívida ativa do Estado, com execução promovida pela Procuradoria Geral do Estado.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J