Serão oferecidos cursos de capacitação de forma gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica
Foi lançado nesta quinta-feira, dia 20, no auditório do Senac o Programa Tubarão + Mulher, que oferecerá bolsas de estudo para qualificação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e vítimas de violência doméstica. A iniciativa foi idealizada pela vereadora Luciane Tokarski, que falou sobre o programa: "Nós temos um papel que inicia hoje e que vai ser muito ampliado à medida que for acontecendo. É o início, a batalha ainda continua porque ainda precisamos trazer as pessoas e mostrar a importância. É uma tarde para ser muito celebrada.", comenta.
O projeto é uma parceria com o Senac, que executará as atividades pedagógicas. O deputado Estadual Sergio Motta também estava presente e falou sobre os recursos e a Casa da Mulher Brasileira: "Honrando as mulheres tubaronenses. Através da Casa da Mulher Brasileira conseguimos os recursos em Brasília. A vereadora esteve no nosso gabinete e foram 200 mil em recursos para este programa para investir nas mulheres", explica o deputado.
Ainda durante a participação no encontro, o deputado falou sobre as mudanças no partido Republicanos em Santa Catarina: "Esta mudança está sendo feita bem democraticamente e acredito que o partido vai continuar crescendo. A mudança faz parte da política. Eu também fui pego de surpresa depois que vi a nota falando que o governador Carlos Moisés sairia da presidência. Mas ele está muito solícito, pedindo que ajudemos o novo presidente", conclui Motta.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J