Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
20/03/2024 06h55

Procon realiza pesquisa de preços de ovos de Páscoa em Tubarão

Confira a lista e encontre os menores preços.

O Departamento de Defesa do Consumidor do Procon de Tubarão realizou na última quinta-feira (14), pesquisa de preços dos ovos de Páscoa nos estabelecimentos de Tubarão. O levantamento foi feito em nove locais diferentes, e envolveu 31 unidades de distintas marcas.

A pesquisa levantou valores de ovos de Páscoa, barras de chocolate e caixa de bombom.

Além disso, o órgão traz algumas orientações que devem ser observadas no momento do consumidor realizar as compras.

Dentre as sugestões, o comprador deve planejar e comparar preços e produtos, para evitar práticas abusivas, assegurar a qualidade do produto, checar o prazo de validade e, em relação aos brinquedos, eles devem corresponder à faixa etária da criança, o que pode evitar futuros acidentes.

Exigir nota fiscal dos produtos adquiridos, e até mesmo de mercadorias de fabricação artesanal e caseira, também é um direito do consumidor. As etiquetas contendo os preços devem estar fixadas diretamente nos produtos, vitrines e prateleiras. Caso haja divergência entre o preço verificado e aquele informado no caixa, prevalecerá o menor valor.

No caso dos ovos de Páscoa, geralmente os preços são informados por meio de listas, o que também exige atenção. Alguns estabelecimentos informam os preços em imagens semelhantes aqueles à venda, portanto, é importante verificar se o peso é correspondente. As formas de pagamento devem estar devidamente informadas, inclusive os valores à vista e a prazo, taxas de juros e valor total. Se a dúvida persistir, consulte os terminais de leitura óptica ou peça ajuda ao atendente.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso de compras efetuadas de forma online, confira as condições informadas como preço, valor do frete, prazo de entrega, quantidade, peso e tabela nutricional antes de efetuar a compra. Nos investimentos feitos através da internet, o consumidor pode exercer o “direito do arrependimento”, que é a devolução do produto, sem qualquer custo, até sete dias a partir da data de recebimento.

Além destes itens, é importante ressaltar que todo produto possui garantia. A garantia legal é de 90 dias para produtos duráveis e 30 dias para não duráveis.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon de Tubarão pelo telefone (48) 3621-9818 ou no e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.

O horário de atendimento do Procon é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, e a sede do órgão está localizada no Facilita Tubarão, situado à rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas.

Confira a lista completa dos valores clicando no link: 









 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.