Também foi entregue ao prefeito um ofício com demandas pendentes, que vão desde denúncias até a elaboração de políticas públicas para as questões relacionadas ao meio ambiente
A primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capivari de Baixo (Condema) foi realizada nesta quinta-feira (23 ), no gabinete do prefeito Claudir Bitencourt. O encontro foi solicitado pelo Conselho nos primeiros dias da gestão e tinha o intuito de esclarecer ao gestor a atuação do órgão, sua funcionalidade e a importância dele para enfrentamento dos problemas de meio ambiente no município.
Foram tratados também sobre orçamento para o Conselho e para o Departamento de Meio Ambiente, manutenção do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMA), e uma sala adequada para reuniões, não só para o conselho, como também para os demais conselhos municipais ativos. Também foi entregue ao prefeito um ofício com demandas pendentes, que vão desde denúncias até a elaboração de políticas públicas para as questões relacionadas ao meio ambiente.
O prefeito se colocou à disposição para buscar soluções adequadas no enfrentamento aos problemas ambientais do município. “Entendo que o Condema é um órgão aliado da administração municipal na resolução de problemas ambientais e sei que temos muitas pendências a serem enfrentadas nesta área. Quanto aos assuntos que envolvem recursos públicos, vou analisar junto com minha equipe para ver qual o procedimento a ser tomado”, avaliou Claudir.
Da mesma forma, o presidente do Condema, Eduardo May Fernandes, também esclareceu que o Conselho quer ser parceiro da administração municipal neste enfrentamento aos problemas ambientais. Também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia André Corrêa Ezequiel e o coordenador de Defesa Civil Odilon Joaquim.
Da parte do Condema estiveram presentes:
Eduardo May Fernandes – Presidente, representante do Consórcio Saneamento Capivari
Renata Porto Morais – Secretaria Municipal de Gestão e da Fazenda
Josiane Aparecida Antunes da Silva e Ellen Leandro Marques – Secretaria Municipal da Saúde (SMS)
Anselmo Ladislau Constantino – Polícia Militar Ambiental
Cariny Elisabety Mendes Figueiredo – Conselho Regional de Engenharia – Crea
Adilson Geraldo Machado – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Rio Tubarão AreaTB:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J