Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
05/06/2024 09h11

Prefeitura de Laguna se manifesta após mudança do Universipraias

Município alega que evento foi transferido para Florianópolis por dificuldades relacionadas à hospedagem. Confira na íntegra

Foto: Redes Sociais

Após o anúncio de que o próximo Universipraias será realizado em Florianópolis, a Prefeitura de Laguna emitiu uma nota oficial na manhã de hoje, dia 5, sobre a decisão do evento. O Universipraia, que acontece anualmente em Laguna, é conhecido por atrair estudantes universitários de todo o país para uma grande festa à beira-mar.

A mudança de local foi divulgada na noite de ontem (04), através das redes sociais oficiais do evento. A decisão de mover o Universipraia para Florianópolis gerou diversos comentários nas redes sociais, tanto de frequentadores quanto da comunidade local.

Em resposta ao anúncio, a Prefeitura de Laguna emitiu uma nota oficial onde diz que a decisão da organização do evento se dá pela dificuldade na rede hoteleira do município. "Universipraias têm enfrentado dificuldades significativas em relação aos valores abusivos e às condições de hospedagem, especialmente nas casas de aluguel", diz a nota. 

Confira o comunicado na íntegra:



"A Prefeitura de Laguna vem a público esclarecer os motivos da transferência do evento Universipraias para a cidade de Florianópolis, em resposta às informações incorretas veiculadas por parte da imprensa local e nas redes sociais.

Conforme declarado pelo organizador do evento, Vítor, a decisão de mudar a localização do Universipraias não se deve a qualquer problema ou desentendimento com a prefeitura de Laguna ou suas normas para megaeventos. Pelo contrário, a prefeitura e todos os órgãos competentes sempre receberam o evento de braços abertos, proporcionando todo o suporte necessário.

A principal razão para a transferência do evento foi a questão de hospedagem. Nos últimos anos, os participantes do Universipraias têm enfrentado dificuldades significativas em relação aos valores abusivos e às condições de hospedagem, especialmente nas casas de aluguel. Cerca de 70% do público do evento ficava em casas de aluguel, enquanto os outros 30% utilizavam hotéis. Embora tenha sido possível negociar com o setor hoteleiro, parte das imobiliárias e proprietários de imóveis foram irredutíveis em ajustar os preços ou melhorar as condições de hospedagem.

Esse problema se agravou com relatos de situações em que imóveis estavam superlotados, com condições precárias e preços elevados, impossibilitando uma experiência confortável e segura para os participantes. A organização do Universipraias tentou diversas formas de resolver essa questão, mas não obteve sucesso, levando à decisão de transferir o evento para Florianópolis, onde há uma maior disponibilidade de acomodações adequadas e acessíveis para os estudantes.

Portanto, a saída do Universipraias de Laguna se deu exclusivamente devido às dificuldades relacionadas à hospedagem e não por qualquer ação ou falta de apoio da prefeitura. Reforçamos nosso compromisso em continuar trabalhando para que Laguna seja um destino atrativo para grandes eventos no futuro". 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.