Criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária e entrando em contato com comerciantes e proprietários de estabelecimentos na cidade
A Prefeitura de Imbituba divulgou ontem (19) o alerta de um novo golpe usando o nome da Vigilância Sanitária. De acordo com a administração, criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária e entrando em contato com comerciantes e proprietários de estabelecimentos na cidade. Eles alegam que há possíveis irregularidades, como a falta de álcool em gel em consultórios odontológicos, e informam que essas infrações poderiam resultar em multas.
Como o golpe funciona:
Os golpistas informam que receberam uma denúncia sobre irregularidades no estabelecimento, como a ausência de álcool em gel, e solicitam que o responsável envie um número de telefone para dar início ao “atendimento”. Após o envio do número, os criminosos realizam a clonagem do telefone, causando danos e prejuízos ao estabelecimento.
A Prefeitura de Imbituba orienta que não sejam fornecidas informações pessoais ou de contato sem antes verificar a autenticidade do fiscal. Em caso de dúvida, é recomendado entrar em contato diretamente com a Vigilância Sanitária de Imbituba pelos canais oficiais. Caso receba uma comunicação suspeita, não compartilhe números de telefone e denuncie imediatamente às autoridades para proteger sua empresa e evitar prejuízos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J