Empresa responsável pelo serviço promete ampliar frota de caminhões nos próximos dias
Arquivo Racli
A Prefeitura de Braço do Norte informou que está acompanhando os problemas registrados na coleta de lixo em alguns bairros da cidade. Diante das reclamações de moradores, a Administração Municipal realizou uma reunião com a empresa responsável pelo serviço para cobrar medidas imediatas.
Segundo a empresa, a principal ação será o aumento no número de caminhões utilizados na coleta, com o objetivo de regularizar o atendimento nos próximos dias. A prestadora afirmou ainda que a atual licitação não acompanhou o crescimento da demanda do município nos últimos anos, o que teria causado deficiência na operação.
Outro problema apontado pela empresa é a redução no número de funcionários disponíveis para o trabalho. De acordo com a prestadora, o aumento de afastamentos por questões de saúde nos últimos meses acabou afetando o cronograma da coleta em diferentes bairros.
O prefeito Lauro Boeing Junior afirmou que a Prefeitura segue cobrando rapidez na solução dos problemas e fiscalizando os serviços diariamente. Ele também destacou que o município já trabalha na elaboração de uma nova licitação para ampliar e modernizar o sistema de coleta de lixo, acompanhando o crescimento de Braço do Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.