Peterson Crippa ainda afirmou que trabalha para mudar o sistema e viabilizar a nova travessia
Divulgação: Prefeitura de Laguna
O prefeito de Laguna, Peterson Crippa, anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), que a tarifa da balsa sofrerá um reajuste médio de 5%. Segundo o chefe do Executivo, o aumento é obrigatório por força da Lei Municipal nº 2.327/2022, que determina o reajuste anual das tarifas a cada 12 meses.
Crippa explicou que o decreto foi assinado em cumprimento à legislação aprovada em 2022, durante a gestão anterior, e que a Prefeitura já iniciou estudos técnicos para implantar um novo processo licitatório da operação da balsa. O objetivo é garantir transparência, regularidade e possibilidade de revisão das tarifas.
“Nós já iniciamos a contratação de uma fundação que vai fazer os estudos específicos para fazer o termo de referência correto dentro da lei e com estudos que possam viabilizar, inclusive, a diminuição das tarifas”, explicou o prefeito, ressaltando que pretende acabar com a falta de licitação que perdura há anos.
Além disso, o prefeito destacou que o município está avançando em parceria com o Governo do Estado para viabilizar a construção da nova ponte de Laguna, projeto aguardado há décadas pela população.
“O governador Jorginho Mello colocou na lei orçamentária do ano que vem os recursos para que a gente possa dar continuidade na tão sonhada ponte. Então buscaremos um projeto exequível, um projeto que dê para tirar do papel, que não fique engavetado, que a gente possa buscar as liberações ambientais, o orçamento e todos os passos seguintes”, afirmou Crippa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.