O projeto visa o bem-estar, a segurança e a inclusão social
Todos nós temos direito a pelo menos uma vez na vida tomar um bom banho de mar. Com o intuito de promover essa premissa aos catarinenenses, moradores do Estado ou turistas que desde 2013, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina idealizou o Projeto Praia Acessível. A iniciativa atende as pessoas com diferentes graus de deficiência física e mental em mais de 60 praias de diversas cidades litorâneas de Santa Catarina.
Na região, as praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna contam com a ação do Corpo de Bombeiros diariamente em horários alternados. Em Garopaba, o atendimento ocorre na Praia Central das 8 às 10h e das 16 às 18h30. Já no Ouvidor das 9 às 11h e das 15 às 19h. Na Capital Nacional da Baleia-Franca os trabalhos são realizados na praia Itapirubá Norte e Vila das 10 às 11h30 e das 16 às 17h30.
Em Jaguaruna, o evento é realizado no Camacho, Arroio Corrente, Campo Bom e Esplanada das 8 às 9h30 e das 17 às18h30. Na Cidade Juliana os trabalhos ocorrem no Itapirubá Sul, Mar Grosso e Santa Marta das 9 às 11h30 e das 15 às 18h. Por meio desse projeto, o Corpo de Bombeiros disponibiliza gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com restrições físicas para um banho de mar seguro e com o acompanhamento de Guarda-Vidas.
Na última segunda-feira (2), a adolescente Helena, de 13 anos, pôde tomar um banho de mar com o auxílio da cadeira anfíbia, na Praia de Campo Bom, em Jaguaruna. A jovem teve uma tarde bem agradável e tornou o trabalho dos guarda vidas mais alegre.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K