Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
29/10/2025 12h11
Por: Diogo de Souza

Poste da Cerbranorte desliza com as chuvas em Braço do Norte, mas poucos consumidores são afetados

Equipamentos passam por realocação e fornecimento de energia deve ser restabelecido em breve

Foto: Jardel Joaquim

As chuvas intensas que atingem Braço do Norte nas últimas horas provocaram o deslizamento de um poste da Cerbranorte próximo à subestação da cooperativa, localizada na rua João Bianchini, no bairro Bela Vista. Segundo a Cerbranorte, equipes técnicas estão no local realizando a realocação do equipamento e garantindo a segurança da rede elétrica.

De acordo com a cooperativa, apenas um pequeno número de consumidores foi afetado pelo incidente, e o fornecimento de energia deve ser normalizado em breve. O poste atingido pela ação das chuvas faz parte da rede de distribuição que leva energia até as residências e comércios da cidade.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Cerbranorte esclareceu ainda que o problema não está relacionado à nova linha de transmissão de 138 kV, inaugurada recentemente, que segue operando normalmente. As equipes continuam monitorando as condições do solo e das estruturas elétricas para evitar novos transtornos.

Em caso de falta de energia, a cooperativa orienta os consumidores a entrarem em contato pelos canais oficiais de atendimento ou pelo telefone 0800-643-2499.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.