Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
17/09/2021 16h52

Ponte Orlando Francalacci terá trânsito interditado neste sábado (18) para introdução de novo sentido

É importante que os motoristas fiquem atentos às alternativas

A ponte Orlando Francalacci, conhecida popularmente como “ponte do quartel”, na Vila Moema, em Tubarão, terá o trânsito interrompido neste sábado (18) para os trabalhos de remoção das barreiras físicas de proteção existentes nas vias de acesso, no cruzamento das ruas Lauro Müller e Professora Eugênia dos Reis Perito, mais especificamente (que passarão a ser mão única).



Este trabalho se faz necessário para a implantação das três faixas de rolamento na ponte, fazendo a ligação com a avenida Tancredo Neves. Assim, a estrutura passa a integrar o novo sistema de tráfego na região, que funcionará com a inauguração da ponte Paulo Osny May, que deverá ser liberada no próximo dia 25, data de encerramento da Semana Nacional do Trânsito.



A previsão da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio é iniciar os trabalhos a partir das 13h30, mesmo em caso de chuva, a fim de que o cronograma não atrase, para que durante a semana possam ser executados os serviços de pintura e de acabamento.



É importante que os motoristas fiquem, portanto, atentos, uma vez que a ponte será totalmente interditada para este fim. “Acreditamos que o serviço levará a tarde toda, uma vez que vamos tirar toda a estrutura de concreto que faz a divisão das pistas atualmente”, explica o secretário Evandro Almeida.



Como alternativas, ficam indicadas a ponte Dilney Chaves Cabral para a saída da cidade, e a avenida Padre Geraldo Spettmann para a entrada, durante o período de interdição da ponte Orlando Francalacci.



Nova ponte


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ponte Prefeito Paulo Osny May ligará as ruas Uruguai (Vila Moema) e Padre Nóbrega (Revoredo), sendo a mais nova estrutura desta natureza no município e cujos trabalhos de acabamento encontram-se na reta final.



A somar desde o projeto e a pavimentação dos acessos, o município investiu mais de R$ 12 milhões na obra, que tem por objetivo auxiliar em um melhor fluxo do trânsito nas imediações do acesso norte da cidade.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K


Fonte: Créditos: Marcelo Becker/Arquivo/Decom/PMT
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.