Com a interdição, está proibida a circulação de veículos pesados, como caminhões, ônibus e máquinas agrícolas
Foi interditada nesta quarta-feira (24) a Ponte da Represa, em Braço do Norte. A decisão da Prefeitura, por meio da Defesa Civil, é temporária e tem como objetivo garantir a segurança da população e preservar a estrutura até a conclusão das obras da nova ponte de concreto armado.
De acordo com laudo técnico da Defesa Civil, foram identificadas fissuras relevantes na ponte baixa, especialmente nos pontos de apoio e rolamento. A situação está relacionada à movimentação provocada pela alteração do curso do rio durante a execução da nova ponte.
Com a interdição, está proibida a circulação de veículos pesados, como caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. A passagem será permitida apenas para veículos leves, pedestres, ciclistas e casos utilitários em caráter de necessidade.
Segundo a Administração Municipal, após a concretagem dos blocos de coroamento centrais da nova ponte será feito o aterramento do local e o reforço da estrutura existente, o que permitirá futuramente a retomada do tráfego pesado.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Fernando Longuinho, destacou que a medida é preventiva e terá duração inicial de cinco dias, até a conclusão de novo laudo técnico de engenharia. “Nosso objetivo é assegurar a integridade da estrutura e, principalmente, a segurança das pessoas que utilizam a ponte”, afirmou.
A Prefeitura reforça a importância de atenção redobrada aos motoristas que utilizam a via, informa que a sinalização no local está sendo intensificada e recomenda a busca por rotas alternativas sempre que possível.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.